domingo, 21 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIO SOBRE O PAGODE DO MIMBÓ



Comunidade Mimbó
Fonte: LIRA FILHO. M. A (2009)




     NA SUBIDA DA LADEIRA é um documentário, resultante do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Carolina Soares Durães, do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Neste documentário é apresentado o PAGODE DO MIMBÓ, que é uma pratica cultural desenvolvida na comunidade. 

     Segundo a autora o documentário NA SUBIDA DA LADEIRA aborda o pagode como uma ferramenta de comunicação da identidade do Povo Mimbó e, ainda, relata a história dessa dança, que é uma herança dos remanescentes quilombolas dessa comunidade. 


   É um documentário muito bom e tem grande importância, tendo em vista a escassez de produções acadêmicas sobre a comunidade. É um bom objeto de estudo, sobretudo para a Geografia Cultural que é o campo da Geografia humana que estuda os produtos e normas culturais e suas variações através dos espaços e dos lugares. 


    Portanto esse documentário tem relevância para a Geografia, pois, foca na análise de como as formas de linguagem, artes, crenças e outros fenômenos culturais variam ou permanecem constantes no lugar. 



Pois bom documentário!!!





PARTE - 1




PARTE - 2


OBRIGADO PELA LEITURA! E NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos!!!